A Estância Turística de Barretos foi representada na “6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”, realizada neste mês em Brasília. Jussara Mega, coordenadora da Comissão Regional de Segurança e Nutricional, representou a região de Barretos no evento.

A comitiva regional foi composta também por Felipe Gabriel de Sousa; Tadeu Pavani, de Bebedouro e Elynes Salomão Antonelli, diretora municipal de Agricultura e Abastecimento de Guaíra. A conferência nacional foi realizada entre os dias 11 e 14 deste mês.

“Foi mais uma etapa de discussões relevantes, depois das que já ocorreram ao longo do ano nos estados e nos municípios. Neste ano, tivemos um momento muito importante em Barretos, em setembro, quando o município sediou a Conferência Estadual. Na ocasião, a prefeita Paula Lemos e a secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Graça Lemos, participaram da abertura da Conferência”, ressaltou Jussara.

A coordenadora da comissão regional destacou que a principal proposta na Conferência Nacional foi sobre a retomada da implementação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), além do destaque para a programação da valorização de Culturas Alimentares de povos, agricultores familiares e Trabalhadores Urbanos e Rurais.

Compartilhar:
Banner Content
Tags: , , ,

Veja também

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?